#Dicasdacarol: Recuperando maquiagens

Você sabe recuperar aquela sombra ou pó quebrado, o batom que você mais gosta e quebrou no meio, e o rímel seco?
Então gente eu tenho a solução pra esse tipo de problema, por esses motivos amiga agente não vai sofrer mais haha
Hoje o #Dicasdacarol vai te ensinar coisas simples e super úteis pra recuperar aquela maquiagem amada, que por um descuido nosso ela quebrou ou secou, vamos aprender.

  • Recuperando sombra, pó ou blush. 

Comece esfarelando o produto dentro do próprio potinho, use uma colher pequena para fazer isso. Depois coloque uma pequena quantidade de álcool nos farelos e amasse com a colher, se continuar muito seco coloque um pouquinho mais e vá amassando ate virar uma pasta. Depois espalhe o produto no potinho e alise a superfície com a colher.
Prontinho!! Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.
  • Recuperando batom quebrado ou derretido.

Se o batom por acaso quebrar, coloque a parte quebrada em um potinho pequeno , de preferencia em uma forma de gelo.. Coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar, e continue usando com um pincel para aplicar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa.
Se o seu batom derreteu, a dica é simples, basta colocá-lo na geladeira que ele volta à consistência de antes.

  • Recuperando rímel seco.

Quando o rímel seca não há segredo: É só pingar 8 ou 10 gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Prontinho!! Vale alertar que essa dica não vale para o rímel a prova d’água.


Espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, nada de jogar fora e comprar outro!! Sempre bacana saber destas dicas, pra poder recuperar algo que esta quebrado ou " sequinho" como o rímel =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Mih, e fico feliz que você gostou das Dicas, beijoos!

      Excluir