BB Cream, a febre do momento

Primeiro eu gostaria de saudar todas as leitoras e leitores do Coisa de Mulher, para mim é um honra colaborar com este blog de uma menina tão alto-astral como a Carol! Espero que curtam essas minhas postagens semanais, criadas com todo o carinho para vocês!

Bem, este post de estreia é sobre BB Cream, uma coisa revolucionária inventada pela indústria asiática, mais precisamente pelos coreanos.




A verdade é que as mulheres asiáticas possuem uma verdadeira aversão, um horror ao sol, sei lá se é por saúde, se é por estética, só sei que para elas, quanto mais cara de boneca porcelana, melhor. Outra coisa que eles realmente se procupam é a oleosidade da pele, eu mesma estive por uma semana em Pequim, na China, em julho de 2011 e senti na pele o que é um calorão asiático, e olha que eu estou acostumada com o calor daqui de Belém do Pará.

O fato é que eles criaram esse produto, o BB Cream que além de uniformizar o tom da pele, reduz os poros, possui fator de proteção solar e ainda ajuda a controlar a oleosidade, e por conta disso, muitas pessoas substituíram a base por ele no dia a dia. Alguns desses BB Creams ainda possuem componentes anti-idade, efeito de lifting, clareamento da pele, e outras coisitas mais. Os primeiros produtos que algumas garotas da blogosfera tiveram acesso foram exatamente os asiáticos da marca “Skinfood”, porém, como por lá elas são muito clarinhas, não funcionou muito bem em todas as brasileiras.

Daí o que aconteceu? A indústria brasileira percebeu que nós estamos de olho nessas novidades e começaram a desenvolver o BB Cream nacional, o que foi muito bom!! Daí eu resolvi fazer esse post com alguns BB Cream que eu possuo, mas infelizmente só tenho um nacional, pois dos dois que havia testado, L’Oreal e Maybelline, só gostei do primeiro, pois o da Maybelline (Brasil, aquele com detalhes rosa) deixa a pele muito oleosa, isso eu posso afirmar pois testei o de uma amiga.

Já vi resenhas sobre o BB Cream da Natura, que parece realmente ter um resultado mais sequinho (matte), outras sobre o BB Cream da Vult, que é super novidade, mas que não deixa tão seco assim, enfim, esses não posso opinar muito, pois não testei.

Apresento 5 BB Creams que tenho aqui:


  • Magic Skin Beautifier – L’Oreal EUA: ele é esbranquiçado, promete se adaptar a cada tom de pele, porém tem cobertura baixíssima e uma textura cremosa com tendência para líquida. Comprei nos Estados Unidos em setembro de 2013. Sua ação é 4 em 1, primer, corretiva, hidratação, e pele aveludada.
  • BB Cream Miracle Skin Perfector – Garnier: Sim, um BB Cream da marca famosa de produtos para o cabelo, a Garnier. Eu comprei esse produto em janeiro de 2014 numa viagem para a Austrália, e a embalagem não diz quantas funções ele tem, a não ser que é para peles mistas a oleosas, entretanto, resolvi testar e devo dizer que não gostei muito. Primeiro porque é uma textura muito líquida e a cor média, que geralmente combina comigo, ficou um pouco clara; segundo porque também não cobre bem (apesar de cobrir melhor que o da L’Oreal Americana) e não fica tão sequinho como eu gostaria.
  • BB Cream Creme Milagroso – L’Oreal Brasil: Totalmente diferente do seu irmão dos EUA, esse BB Cream nacional possui 5 funções em 1 e é meu segundo favorito, hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza, Ilumina e tem ação anti-brilho e ainda tem fator de proteção solar nº 20 . Segundo o site da marca, ele é “enriquecido com pigmentos minerais, minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV. Simplesmente ele fica seco segundos depois de aplicar, tem uma cobertura praticamente média, ideal para usar no dia a dia, além de ter um preço muito bom, girando em torno de R$30. Recomendo muito, e a Carol também, inclusive já fez vídeo de resenha dele, clique aqui para ver.
  • Dream Pure BB Cream – Maybelline Nova Zelândia: Esse é simplesmente o campeão. Meu BB Cream favorito e infelizmente não vende no Brasil, o que temos aqui na terrinha é um com detalhes cor de rosa super líquido e nada seco. Comprei esse verdinho na mesma viagem de janeiro, só que na Nova Zelândia, e estou amando. Textura cremosa, bem consistente, cobertura média, na medida ideal para um BB Cream, possui 8 funções, mas a melhor dela é o toque seco, ele é ideal para quem tem pele oleosa e para quem vive em locais quentes. Corrige imperfeições, segura a oleosidade, é livre de óleo, mínima os poros, clareia suavemente a pele,  minimiza vermelhidões, hidrata e complementa o tom da pele, uniformizando-a. É simplesmente, perfeito! Não sei o que vou fazer quando o meu acabar...
  • New Nude Magique BB Cream: simplesmente marquei uma tôca imensa ao comprar esse BB Cream em janeiro, também na Austrália, porque ele é idêntico ao americano e me decepcionei. Só serve mesmo para os dias em que você quer apenas disfarçar poros.

Então é isso, se você gostou do post, deixa um comentário falando sobre o seu BB Cream. Nós vamos adorar saber do seu parecer!



Até a próxima segunda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário