Entendendo os aplicadores de máscara para cílios

Segunda-feira, dia internacional da preguiça, porém, inevitável! Então vamos encarar de frente né???

Seguinte, toda mulher aprecia destacar os olhos, ainda que não goste de usar muita maquiagem, os olhos fazem toda a diferença e basta um pouco de máscara de cílios, para ficar com aquele olhar lindo! O babado é que cada uma precisa de algo diferente, umas querem alongar, outras dar volume, outras curvar, e a grande maioria como eu, quer tudo isso junto!!!

O segredo é aprender para que serve cada máscara de cílios, e fazer da sua eleita, sua maior aliada, seja no dia-a-dia, seja em eventos sociais, no samba ou na balada. Bora nessa?! Então, eu separei alguns aplicadores de máscaras que eu possuo e juro que nunca imaginei que a indústria cosmética fosse tão criativa! Vejam:


1. Escova com cerdas finíssimas e ponta arredondada (They're Real da Benefit): Por conta das cerdas serem muitas e bem fininhas os cílios ficam bem separadinhos, esse efeito também favorece o alongamento das pestanas. A ponta arredondada facilita a aplicação nos cílios inferiores e alguns que não estejam "querendo" ficar no lugar certo.

2. Escova curvada cerdas juntas e disformes (The Falsies Black Drama da Maybelline): Todos os aplicadores que são curvados têm a função de curvar os cílios, porém, neste caso além de curvar. o fato das cerdas serem mais juntinhas e não uniformes proporciona maior volume.


3. Escova curvada cerdas juntas e uniformes (The Falsies Waterproof da Maybelline): Bem, o objetivo é curvar e também dar volume como a 2, no entando, as cerdas desse aplicador são uniformes, ou seja, enfileiradinhos, fazendo com que dê uma leve alongada.


4. Escova com cerdas finas e uniformes (One by One da Maybelline): Apesar dessa máscara dizer que é para volume, eu acredito muito mais no seu poder de alongamento do que de volume. Isso porque as cerdas são bem fininhas e enfileiradas, proporcionando o alongamento e não são tão juntinhas, sabe? O fato da ponta ir afinando ajuda a aplicar nos cílios inferiores.


5.  Escova fina e curvada com cerdas finas (Colossal Look Felino da Maybelline): como ela é possui cerdas fininhas, seu melhor papel é de alongamento, apesar do rótulo falar em volume, sempre uso antes de uma de volume, pois ela deixa os fios separadinhos, pronto para receber outra máscara com um efeito realmente de volume.


6. Escova em forma de ouriço (Telescopic Explosion da L'Oreal): Costumo dizer que ela serve para detalhes e cílios inferiores, porque se você for usar para os cílios todos vais chegar atrasada no seu compromisso! Consegue chegar nos fios mais difíceis sem que você "carimbe" nada.


7. Escova cheia (Haute & Naughty da MAC): É meu aplicador favorito, pois meu maior objetivo é volume! E volume, meu bem, só com um aplicador bem cheio, de preferência sem cerdas muito uniformes. O detalhe dessa máscara é que são dois aplicadores, mas na foto mostro apenas o de volume, o outro é de alongar.


8. Escova de cerdas curtas e finas (Superlash HD da Yes! Cosmetics): ótima para alongamento, mas é possível criar um efeito de volume com várias camadas.


9. Escova larga de cerdas mais cheias e uniformes (Máscara 3 em 1 da Max Love): eu diria que é uma escova que também tende para o alongamento, mas algumas passadas e ela dá um volume legal, mas para curvar depende da forma que você aplica.


Máscara não é milagre, claro que conhecer o aplicador mais indicado para o seu objetivo é importante, mas não podemos esquecer que a forma de aplicação também faz muita diferença, confere algumas dicas:

  • Inclinar a cabeça para trás, por exemplo, ajuda a passar a máscara na raiz dos cílios, deixando-os melhor penteados e facilita que eles fiquem curvados;
  • Usar um curvex também interfere, e eu diria que após o curvex, passar uma máscara à prova d´água vai realmente deixá-los curvados;
  • Esquentar com secador de cabelo a parte metalizada do curvex (por 3 segundos) e em seguida aplicar, potencializa muito o efeito do curvex;
  • Usar várias máscaras também potencializa o efeito, por exemplo, usar uma alongadora, esperar secar e usar uma para volume;
  • Várias camadas para volume, gente, máscara de cílios requer dedicação, a quantidade de camadas depende do seu objetivo, faça testes em casa e veja o que melhor se adequa.
Abaixo segue uma foto com as máscaras cujos aplicadores eu utilizei como modelo para esse post, caso vocês tenham interesse em alguma.

É isso, vamos deixar nossos olhos mais destacados? Espero que tenham gostado do post, "tchurma"! 

Um grande beijo e até a próxima segunda!!


2 comentários:

  1. Nossa
    Que post bacana, original... Nunca tinha visto nada como isso, amei. Parabens

    ResponderExcluir