#DicasdaCarol: A base ideal para cada tipo de pele.

Pele Oleosa:

As peles oleosas precisam de uma base oil free, ou seja que não tenha óleo em sua composição. Base à base de água e com textura de gel são mais confortáveis e garantem um resultado melhor, ao passo que o acabamento opaco garante mais durabilidade e controle do brilho.

Pele normal:

A pele normal é a mais tranquila de todas! Dá pra usar bases de todos os acabamentos possíveis e escolher o que você gosta mais! Dê preferência para bases mais leves que não obstruam os poros para o dia a dia.

Pele Seca:

As peles secas costumam ficar com aquele efeito craquelado dependendo do tipo de base que você usa! Por isso prefira as bases mais fluidas e não se esqueça de hidratar bem a pele antes da aplicação. Efeito acetinado é mais indicado.

Pele com melasma:

As peles manchadas precisam de bases que ofereçam uma cobertura mais densa, e por isso produtos em bastão ou mesmo em pó são mais indicados. Dessa forma você conseguirá cobrir todas as manchas sem precisar aplicar mais de uma camada de base, e deixará a pele com aspecto mais natural.

Pele com acne:

Normalmente a pele com acne é oleosa, e por isso funciona melhor com base oil free. Entretanto, a acne também pressupõe uma cobertura melhor assim como a pele com manchas, por isso o ideal é equilibrar essas duas funcionalidades. Para melhorar a performance da cobertura, aplique um hidratante indicado para acne e um primer para uniformizar a textura.


um post completo sobre todos os tipos de pele, agora só é ver qual a sua!!!
Um super beijooo e até o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário