SOBRE Jericoacoara-CE






Quando se fala em paraíso pensamos em uma imagem como esta, um lugar lindo e paradisíaco. E Jericoacoara-CE é isso e mais um pouco, apesar de está sempre muito lotado de turista, fiquei encantada demais com o lugar. 
Vou confessar que a água não estava nessa cor, mas não deitei, coloquei como via nas fotos/propaganda (risos), a água é cristalina e bem morna, que te convida a relaxar. A Lagoa fica azul apenas em julho (assim os  guias nos informou) quando é alta temporada, apesar do nordeste ser um encanto o ano inteiro. Vou confessar outra coisa, fiquei meio decepcionada com a Lagoa do Paraíso, sei lá, espera mais do lugar. 
Fomos de Excursão com a Thais Tour que por sinal amamos e super indicamos. Seguimos um roteiro que deu para conhecer e aproveitar bastante o dia.
Chegando em jijoca-ce, pegamos o transporte local da cidade, pagamos R$ 35,00 (por pessoa) para chegar em jericoacoara, pois todos os ônibus ficam em jijoca-ce, valor esse que nos levou em todos os pontos turísticos, achamos bem em conta pois passeamos o dia inteiro e ainda nos deixaram de volta no ônibus para seguimos para fortaleza.

Alimentação (só almoço): O primeiro contato com um restaurante, confesso que quase cair pra trás com o preço, mas lá você tem a opção de comer em outro lugar, pois tem vários restaurantes um do lado do outro, e de variados preços, escolhemos um bem simples com um preço bem em conta e com um sabor divino *acho que o nome do restaurante era Baião de dois.  (todos os lugares você paga 10%), gastamos R$ 60,00 reais no almoço para duas pessoas.   


A Pedra Furada é um passeio a parte, pois tudo é bem distante em jericoacoara. Todos falaram que andava muito, e sim anda, mais não tanto vai, e vale muito a pena, a paisagem que vai surgindo no caminho é de deixar o queixo cair, lugar lindo demais. Ficamos um dia em jeri e foi o suficiente para conhecer tudo, bater bastante fotos, e sim, pretendemos voltar e passar uns dias nesse lugar, e conhecer a cidade a noite, ouvi dizer que é encantadora, pois o vilarejo de jeri é bem simples e rustico, não tem asfalto, as luzes que iluminam a cidade são das pousadas e casas próximas. E de preferencia voltaremos em julho, quando a lagoa estiver azul, e é em julho também que o sol pousa no meio da Pedra Furada, imagina que imagem linda no fim de tarde. Pedra Furada foi meu lugar favorito.
Antes de chegar em jeri o caminho é rodeado por lindas dunas brancas e sol gostoso e traiçoeiro, então não esqueça nunca jamais de usar protetor solar. 




Viajei com a empresa de excursões @THAISTOUREXCURSOES 
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.thaistour.com.br

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida estou aqui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário